top of page

Novidade: processo de videoconferência é ampliado



A Diamante, em conformidade com a Resolução Nº 170 publicada em 24 de abril de 2020, disponibiliza agora o processo de videoconferência para a aquisição do primeiro Certificado Digital, seja ele de Pessoa Física ou Jurídica, desde que com validade de 12 meses.

O processo foi ampliado, não sendo restrito apenas aqueles que possuem sua biometria cadastrada na base da ICP-Brasil.

Conforme a Resolução 170, esse novo processo leva em consideração o momento atual de especial atenção à saúde nacional em virtude do isolamento social imposto pelo Coronavírus (COVID-19) e segue os regulamentos da Instrução Normativa nº 02/2020, sendo dispensada a coleta das impressões digitais.

Conheça mais sobre essa novidade abaixo:



Como adquiro um Certificado Digital da Diamante?

Através do processo de videoconferência é possível adquirir um Certificado do modelo A1 (instalado no computador) ou A3 (no cartão ou token). Compre agora em nossa loja virtual!

Caso queira um produto com validade superior a 12 meses, é preciso realizar a validação presencialmente, em uma de nossas lojas. Consulte a lista de lojas abertas nesse período aqui.



Como fazer por videoconferência?

Após a compra basta seguir estes passos:

1. Envie os documentos solicitados para nossa análise.

2. Agende a videoconferência, no melhor dia e horário para você.

3. Realize a videoconferência com um atendente nosso (Agente de Registro).

4. Faça a emissão do Certificado Digital e comece a usá-lo imediatamente.




Benefícios para os profissionais de saúde

O Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 467 com disposições sobre ações de Telemedicina, o que contempla a emissão de receitas e atestados médicos à distância, desde que assinados com Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

O serviço é totalmente gratuito e segue as regulamentações do projeto Prescrição Eletrônica, fruto de ações conjuntas do CFM com o CFF e ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, que viabilizam o trâmite de documentos digitais seguros, tais como prescrições e atestados médicos para fins laborais.

5 visualizações0 comentário
bottom of page