top of page

Quais são os principais benefícios do Certificado Digital?




O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante a proteção de transações eletrônicas e outros serviços feitos pela internet.

Assim, pessoas e empresas podem assinar documentos digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade.

Emita o seu e-CPF e tenha a sua identidade digital garantida para realizar operações na internet com a mesma validade do CPF físico!

Com o seu e-CPF em mãos, acesse sua Conta Bancária, envie E-mails Criptografados, Declare seu Imposto de Renda e faça muito mais com muito mais segurança!

também com soluções empresariais!

Com o Certificado Digital NF-e você emite notas fiscais eletrônicas para o seu cliente.

Emita também o Certificado Digital e-CNPJ para Assinar Contratos, Acessar sua Conta Bancária, enviar E-mails Criptografados, Declarar seu Imposto de Renda e muito mais!

A lista dos benefícios apresentados pela certificação digital é bem extensa, quando analisado minuciosamente as necessidades da empresa e qual o tipo mais adequado para cada caso. Caso você ainda tenha dúvida sobre as diversas vantagens oferecidas por essa ferramenta, reunimos aqui alguns dos principais benefícios. Confira!

• aumento da confiabilidade e credibilidade;

• redução considerável de custos relacionados a processos, já que os documentos eletrônicos têm validade jurídica e dispensam o reconhecimento de firma em cartório;

• redução de custos relacionados a transporte, já que se torna dispensável a contratação de motoboys para entregar os documentos assinados, por exemplo;

• redução do risco de falhas e fraudes na empresa;

• garantia de privacidade e maior segurança nas transações eletrônicas;

• economia de tempo, podendo ser investido em outras atividades mais importantes dentro da companhia;

• automatização de processos;

• uso da tecnologia a favor da empresa;

• entre diversos outros benefícios.

Com isso, você certamente pôde perceber o quão benéfico o certificado digital pode ser para sua empresa, pois, além de seguro e prático, ele tem reconhecimento jurídico e te permite resolver diversos assuntos sem sequer sair do escritório. Na correria do dia a dia, sabemos que tempo é algo valioso e, por isso, podemos — e devemos — contar com o auxílio da tecnologia a nosso favor. Além do certificado digital, o cartório digital também já é realidade no Brasil.

Sabendo a importância do certificado digital, tanto o A1, quanto o A3, e as facilidades oferecidas por eles, ressaltamos a importância de ficar atento às particularidades de cada um dos certificados disponíveis para garantir o melhor aproveitamento.

Busque uma empresa que seja referência no mercado e ofereça todas as soluções que você precisa para alavancar sua empresa e desfrutar dos benefícios oferecidos pelo certificado digital. Afinal, a tecnologia existe para facilitar nossas vidas, mas é necessário saber fazer bom uso e sempre contar com empresas especializadas no ramo.

51 visualizações0 comentário
bottom of page